Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cerveja Moçambique

por jpt, em 05.03.11

O meu amigo Miguel P. abriu um grupo Facebook dedicado aos amantes da cerveja (o "Jolas"). Como qualquer decadente barrigudo que se preze por lá tenho passado, e até colaboro informando aquela maioria lusa das austrais delícias fermentadas. Nessas andanças descubro esta "Cerveja Artesanal Moçambique" e logo me entusiasmo, sequioso sedento, guloso mesmo, num lesto murmúrio, em puro sotaque alfacinha,  "ó lá, o que é isto ...!"

E tem blog e tudo, o Cerveja Moçambique. Esfrego as mãos, já palpando o caminho da castanha (de caju) amais o belo do amendoim. Para logo descobrir afinal, até desiludido, que se trata de uma Nova cerveja artesanal brasileira surgida de uma parceria entre a Cervejaria da Ilha e os cervejeiros caseiros da Opus. Estabelecida na cidade de Florianópolis, a cerveja Moçambique toma seu nome da praia proxima à qual a Cervejaria da Ilha se encontra, no bairro do Rio Vermelho, no norte da Ilha.

Afinal? Fico com a minha curiosidade. Acompanhada com descrição técnica e tudo. Cujo resumo partilho, para hipotéticos amadores que por aqui passem ...

Alguém importa isto, nem que seja só por curiosidade? Têm a palavra os vizinhos imigrados brasileiros (esses do carvão e de outras coisas também; e os de residência mais antiga). Isto sem desmerecer as nossas (no meu caso por usucapião, não me venham com nacionalismos baratos ...) Manica e 2M.

jpt

publicado às 16:12


4 comentários

Sem imagem de perfil

De catarina a 07.03.2011 às 13:21

MANICA sempre!!
Sem imagem de perfil

De jpt a 06.03.2011 às 02:59

Não me ofendeu, apenas interpretou mal - e como referi no meu comentário no seu post entretanto apagado acho que o fez sem qualquer malevolência. O que aqui está explícito é que as cervejas 2M e Manica (produzidas em Moçambique) são também "minhas"/nossas, dos companheiros consumidores, até com grande competência.

Nada mais.
Sem imagem de perfil

De beijo-de-mulata a 06.03.2011 às 02:52

Peço-lhe desculpa, sobretudo se o ofendi, o que não era de todo minha intenção, muito antes pelo contrário. Entretanto já apaguei o post em que o citava. Acompanho o seu blogue (do qual escuso de comentar a sobejamente reconhecida qualidade) e sei por isso que é Português e que vive em Maputo. Pareceu-me que o sentido da frase em que chama "nossa" à cerveja moçambicana seria qualquer coisa como "vivo em Moçambique há tantos anos que já sou moçambicano por usucapião" e achei a frase genial. Lamento o equívoco mais uma vez e deixo-lhe um abraço de Lisboa.
Sem imagem de perfil

De Canhaua a 19.06.2012 às 12:52

Meu Deus...fico lisongeado so por saber que existe uma cerveja com o nome de meu país. Felizes são os qie criaram...estão todos de parabés, e agradeço por isso

comentar postal



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos