Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"…cheguei a um acordo perfeito com o mundo: em troca do seu barulho dou-lhe o meu silêncio…" (R. Nassar)
O meu amigo Miguel P. abriu um grupo Facebook dedicado aos amantes da cerveja (o "Jolas"). Como qualquer decadente barrigudo que se preze por lá tenho passado, e até colaboro informando aquela maioria lusa das austrais delícias fermentadas. Nessas andanças descubro esta "Cerveja Artesanal Moçambique" e logo me entusiasmo, sequioso sedento, guloso mesmo, num lesto murmúrio, em puro sotaque alfacinha, "ó lá, o que é isto ...!"
E tem blog e tudo, o Cerveja Moçambique. Esfrego as mãos, já palpando o caminho da castanha (de caju) amais o belo do amendoim. Para logo descobrir afinal, até desiludido, que se trata de uma Nova cerveja artesanal brasileira surgida de uma parceria entre a Cervejaria da Ilha e os cervejeiros caseiros da Opus. Estabelecida na cidade de Florianópolis, a cerveja Moçambique toma seu nome da praia proxima à qual a Cervejaria da Ilha se encontra, no bairro do Rio Vermelho, no norte da Ilha.
Afinal? Fico com a minha curiosidade. Acompanhada com descrição técnica e tudo. Cujo resumo partilho, para hipotéticos amadores que por aqui passem ...
Alguém importa isto, nem que seja só por curiosidade? Têm a palavra os vizinhos imigrados brasileiros (esses do carvão e de outras coisas também; e os de residência mais antiga). Isto sem desmerecer as nossas (no meu caso por usucapião, não me venham com nacionalismos baratos ...) Manica e 2M.
jpt