Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Já Basta!

por jpt, em 16.03.11

No Delito de Opinião o veterano bloguista-político Paulo Gorjão encetou uma série de entradas subordinadas a este ícone Já Basta!. Pois há muito tempo que "Já Basta"! Há dois anos aqui deixei, em cúmulo de desalento,: "Terei cinquenta anos quando esta gente cair. Cinquenta anos!". Mas os sinais são óbvios, Sócrates está a cair, e mais dia ou menos dia "terei 46 anos quando esta gente cair". Ainda que simule que o PS não está no poder há praticamente 15 anos, e nisso ele próprio, ainda que simule que nada do que se passa provém da extrema perversidade destes governos sob sua responsabilidade. O seu ciclo acabou.

É o fim, tardio, mas é o fim. Mas a que custo para o país. Enfim, Já Basta!. Mas não chega esse fim. É fundamental não esquecermos quem esteve com Sócrates ao longo destes anos, quem participou activamente neste arrombamento do país. Consciente, voluntário. Ou inconsciente, incompetente. Não esquecer esses. Para não lhes darmos o respeito social, as benesses, os lugares, a possibilidade do regresso. Apontá-los, recordá-los. Votá-los ao ostracismo. Moral, profissional.

Depois de tudo, da indignidade, da arrogância e do colapso, Portugal não poderá ser uma FLAD.

jpt

publicado às 17:59


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Lowlander a 21.03.2011 às 13:50

Eles tem de sair. Muito bem. Citou-me muito bem e pode continuar a citar. E se voce estivesse aqui a defender com a sua voz, como a sua voz independente e nao comprometida teria apoio incondicional tambem meu. Mas voce nao faz isso.

Mas para fazer ouvir a sua voz precisa mesmo de unir a esta plataforma? A estes filhosdaputa? A serio? A estes mesmo? Tem mesmo de ser assim? Sera que as suas conviccoes politicas sao assim tao alinhadas com as da tralha que o Paulo Gorjao representa? Sao mesmo? Alinhadas com os Cavacos, Duroes, Santanas, Menezes, Leites e agora Coelhos versao Massama?
E depois vem-me dizer que "o depois logo se ve"? A serio? Depois? Como se estivessemos a olhar para uma tabua rasa sem passado? Entao e o antes? Nao aconteceu? Os patos bravos das auto-estradas? As negociatas dos submarinos? A antiga lider desse partido a vir declarar na TV, sem se rir, que a democracia devia ser suspensa por 6 meses? O BPN, banco nao oficial desse partido infecto cuja implosao esta agora a ser paga por todos os contribuintes? O escroque Dias Loureiro elevado a conselheiro de Estado para escapar a Justica? As propostas no manifesto do partido de privatizacao dos CTT, o resto da energia, a CGD (que tem ajudado a tapar o buraco do BPN), a privatizacao da seguranca social e saude? Isso nao existe? Depois logo se ve? Foda-se JPT! Logo se ve!?

Colar-se aos Paulos Gorjoes, testas-de-ferro bloguisticas dessa balburdia intelectual infecta, reflexo da balburdia urbanistica que os pariu (sim, estou a falar de Massama) ainda para mais vindo de quem vem, e que nao.
E ser igual a eles todos, a esses caralhos todos que gravitam e suportam esta merda toda, iguais os que saem e iguais os que querem agora entrar. Ainda mais gravoso ate, depois de tudo o que aqui escreveu, denunciou (e bem) sobre o oportunismo dos traidores (palavras suas) que ajudaram a manter a tranquibernia nos ultimos anos, que fecharam os olhos a todas as tropelias porque queriam o objectivo politico do casamento gay. Quem sabe? "Depois logo se ve" tera sido o slogan interno deles tambem?

E por fim, mas nao menos importante:
a distinta lata de me ofender primeiro insinuando que eu estou a defender o Socrates no poleiro porque me lembro deste pus e depois desvalorizando todo este "antes" dizendo que e mania minha, invencao de um louco quem sabe? Sao "micoses" e manda-me ir as "pomadas" (mandar-me bugiar portanto).
Tudo isto com o mesmo folego com que prega sermao sobre "brincadeiras com origens ou locais socio-economicos". E esta desvalorizacao de posicoes atacando o individuo que as profere? E tipico de que ala politica? Diga-me la. Que quer exactamente que eu faca para alem de o mandar tambem a um sitio qualquer?
Sem imagem de perfil

De jpt a 18.03.2011 às 15:22

LL que é um eufemismo, uma ironia, sim é compreensível. É por isso que é criticável, pelos preconceitos sociológicos que transmite. Não vale a pena continuar por aí, ninguém diz o Mario Soares do Campo Grande ou o Sá Carneiro da Foz (se é que o homem era da Foz). Nem os tipos da Foz nem os tipos de massamá. A brincadeira com as origens ou os locais socio-geográficos são típicos de um discurso de "esquerda", e V. sabe-o bem.

Quanto ao resto, a dicotomização é V. que a faz. Vem aqui dizer que é idiotia dizer chega a um governo que está no poder há década e meia (13 anos em 16) porque so outros imediatamente a seguir são maus. Como já lhe citei, afirma que estes têm que descer mas ... Desculpe, são micoses que não são as minhas, lamento, há pomadsas, antibióticos, o que preferir. MAs estes caralhos têm que ir cloaca abaixo. É só isso.

Sigo para bingo,
Sem imagem de perfil

De jpt a 17.03.2011 às 11:38

LL cada vez que se fala nisso a esquerda portuguesa (basto ignorante, basto preconceituosa) lá vem com as bocas sobre "Boliqueime" ou "Massamá". Sáo um monte de merda - e acabam todos por ser aldrabões como aqueles a quem aludi acima, essa corja de bloguistas que por aí andam a dizer-se democratas, ou como o filhodaputa chamado Manuel Alegre, um escroque que falseia as suas habilitações literárias mas também é muito finório. Esse o sentido do meu comentário

Quanto ao resto estou com a Catarina. Esta corja tem que desaparecer. E ser socialmente punida. Estou mais que à vontade para isso. No governo está um antigo primo meu, que deixou de pertencer à minha família pois nesta não entram traidores. E está um antigo amigo meu, de quem deixei de ser amigo pois não o sou de traidores. O que vem a seguir será de discutir. Mas isto não pode continuar, e estes escroques que estão no poder não podem nem continuar nem transitar. Há, dizem-me, ratazanas execráveis que já estão a regressar aos locais de recuo. A cobardia lusa recebe-os. O colaboracionismo é inacreditável.
Sem imagem de perfil

De Lowlander a 17.03.2011 às 11:11

Tem essa "suprema grandeza" porque os nao conhece e faz esforco por nao analisar com mais rigor o seu comportamento. Como dizia: doces ilusoes.
E a dicotomia que me apresenta "antes idiota útil que membro passivo ou activo dessa mole de merda que abunda nesse país." e falsa, uma falacia. Pensei que alguem, ainda por cima alguem como voce, que tao arguto e noutros contextos a identificar este tipo de armadilhas argumentativas seria o primeiro a perceber isso.
Foda-se digo eu JPT. "O inimigo do meu inimigo e meu amigo" nao e uma posicao etica ou moral, e sociopatia.
E e, ironicamene, o tipo de sociopatia precisamente tem sempre conduzido "esta gente", que voce abomina (e eu tambem, a ver se nos entendemos) ao poder.
Sem imagem de perfil

De Lowlander a 17.03.2011 às 21:56

A posicao da Catarina e indefensavel como referi no meu ultimo comentario. Logo a sua posicao e indefensavel. Nao tenho mais nada a acrescentar.
Sem imagem de perfil

De jpt a 17.03.2011 às 22:55

LL V. está com vontade de polemizar. Começou por dizer "O que nao significa que nao devam cair." Depois vem, do alto de não sei de onde, botar que as posições sao indefensáveis. Deve ser da Lapa ou da Foz. E do esforço que faz para analisar os políticso que por aí andam, contrariamente a nós (eu, a Catarina e outros imbecis) que nada botamos.

No fundo, no fundo, como nenhum é melhor do que o Socrates (malgré "O que nao significa que nao devam cair." ) mais vale que este fique. Uma diagonal no corja socialista dos blogs e da Tv, jornais também diz isso. Deixe-se de coisas, desça até aos nossos boliqueimes e massamás.
Sem imagem de perfil

De jpt a 16.03.2011 às 19:23

Tenho a suprema grandeza de não desvalorizar um intelectual por ser de Massamá (ou de Boliqueime), contrariamente à inferioridade racional e ética da imbecilidade marxista (os nojentos bloquistas, a tralha corrupta [abundam no bloguismo] dos alegrista-republicanos [os tipos que falseiam as habilitações literárias, os escroques a la Joao Tunes que pedem o despedimento dos bloguistas com quem não concordam, os filhosdaputa dos grão-blgos de esquerda que caluniam os bloguistas (e colegas que os ajudam) de quem não gostam)] Como vê não chegam os parentesis para nomear o rol de inteligentes úteis da puta da falsa esquerda, os traidores a la antropologos que escolhem o mal geral em troca do bem particular.

Foda-se, LL, antes idiota útil que membro passivo ou activo dessa mole de merda que abunda nesse país.

Está na altura dessa corja ir pelo cano abaixo. E de os impedir de se manterem nas franjas dos poderes, dos cargos, dos tacos. De lhes cuspir na campa.

Depois? O depois logo se vê.
Sem imagem de perfil

De umBhalane a 16.03.2011 às 19:31

O problema é o regime.

O regime.
Sem imagem de perfil

De Lowlander a 16.03.2011 às 19:11

"Terei 46 anos quando esta gente cair."
Doce ilusao essa de pensar que o intelectual de Massama e gente diferente. Ou sequer que "esta gente" lidera o que quer que seja de relevante no Portugal agrilhoado ao Euro.
O que nao significa que nao devam cair. Simplesmente sou muito mais cinico na avaliacao das opcoes disponiveis e radical nas solucoes que desejo.
E se voce genuinamente apoia essa causa do Paulo Gorjao, nao faz mais que figura de idiota util (que o nao e apresso-me a dizer na esperanca de evitar ofensa maior)
Sem imagem de perfil

De Lowlander a 18.03.2011 às 11:41

A minha posicao esta exposta acima de forma bem clara creio para quem a queira ler de boa fe. Nao falo de alto nenhum: sigo a imprensa e leio livros.
BPN, Universidade Moderna, Expo 98, Ponte Vasco da Gama e nao esquecendo todo o percurso em direccao ao Euro.
Voce e que insiste numa falaciosa falsa dicotomia: quem nao e pro Boliqueime e/ou Massama e necessariamente pro Socrates.
E para lhe dar so uma ideia de como esta a falhar o alvo completamente em relacao a mim ate voluntario uma peca de informacao pessoal mais: conheco perfeitamente Massama, venho de la de perto. Conheco perfeitamente o calibre das personalidades que ali sao geradas. "Intelectual de Massama" e um eufemismo.
Estamos entendidos?

comentar postal


Pág. 1/2



Bloguistas




Tags

Todos os Assuntos