Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Guevarinhas

por jpt, em 06.03.06

Neste regresso aos blogs vejo que houve um ruidozinho luso sobre o Guevara, isso por causa de um texto a que eu já aqui aludi. Já passou, que isto de blogs é por ondas, e como tal não valerá a pena colectar os elos permanentes. Mas registo um muito certeiro pensamento em alguns dos textos mais desagradados com as críticas ao "Che". Dizem-no, é certo, algo criticável, ou pelo menos aceitam tal hipótese. Mas não deixam de o afirmar "um homem do seu tempo", "um homem das lutas do seu tempo", e isso enquadrando os tais hipotéticos erros ou defeitos que terá tido.

Correctissimo. Muito apreciei estas profundas, e até originais, reflexões. Gente de pendor sociológico (e alguns até são jornalistas, imagine-se, ainda assim gente afinal atreita à reflexão). Aprecio e entusiasmo-me: há gentes nos blogs do meu país que reflecte, e bem. Não se deixa ir em ondas e excitações.

Pois é verdade, e é inacreditável que os críticos manipuladores o escamoteiem: Ernesto Guevara, o "Che", foi um homem do seu tempo. E das lutas do seu tempo.

Belos intelectuais, profundos até, estes guevarinhas...

publicado às 09:07


4 comentários

Sem imagem de perfil

De jpt a 17.07.2008 às 23:00

Machado não é uma questão de raiva ao homem. é mesmo raiva aos carregadores das suas trombas

Publicado por: jpt às março 6, 2006 12:22 PM

comentar postal



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos