Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




...

por jpt, em 06.08.06
Esta será das mais belas coisas que se pode fazer com o bloguismo. Machado da Graça (bloguista de que abaixo referi algumas outras facetas) e Sara Machado, também bloguista criaram o De Ílhavo a Oeiras Passando a Moçambique dedicado a seu pai e avô, Manuel Machado da Graça. Eis a apresentação:

"Manuel Machado da Graça foi homem de muitas artes e muitos ofícios. De jornalista a bombeiro, de ilusionista a escrivão de direito, de dramaturgo e actor/encenador a farmacêutico, de escultor a gravador em linóleo e outros materiais, de tudo fez um pouco. E normalmente fez bem feito.

Nasceu em Ílhavo, em 1908, estudou Medicina e acabou por ser formar em Farmácia, casou e teve um filho, veio para Moçambique, onde passou grande parte da sua vida, e regressou a Portugal, onde veio a falecer em 1981.

Publicou, ao longo da vida, muitos textos e gravuras em vários orgãos de informação. Tudo isso guardou, sob a forma de recortes, em sucessivos álbuns que foi intitulando de Esparsos. Já depois da sua morte foi publicada, em Maputo, uma pequena edição do seu livro "Falares de Ílhavo".

Não viveu já a época dos blogs, mas, conhecendo-o como o conhecíamos, pensamos que, se estivesse hoje vivo, gostaria de ter um. Por isso aqui estamos a fazê-lo nós, o filho João e a neta Sara."

publicado às 21:30


comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos