Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mário Mabjaia et al

por jpt, em 06.07.11

 

Há mais de um ano já. Uma festa de crianças, aniversário de uma delas. Aconteceu na "Casa Macamo", um sítio belíssimo, o melhor miradouro de Maputo, um jardim lindo e vasto (qual será o seu futuro?). Para animar a festa surge Mário Mabjaia e o seu grupo. Absolutamente delirante, para miúdos e graúdos. Uma pequena peça: de quem é a casa acabada de fazer? de quem desmatou o terreno ou de quem veio depois e aí construíu? Debate imediato, veemente, gritado ainda que festivo, entre as crianças, surpreendentes noções de "justiça" se entendidas por lentes mais adultas.

Bertolt Brecht para crianças? Também, mas mais a discutir com as crianças a pertinência do Brecht.

 

Saí dali muito animado, claro. Coisa de pai de criança. Mas também coisa de quem viu Mário Mabjaia e os seus. Grande sessão de teatro. Que os miúdos recordam, já agora. Recordarão?

 

jpt

publicado às 15:58


1 comentário

Sem imagem de perfil

De VA a 07.07.2011 às 12:40

Recordarão, sim ... o teatro, por ser a arte efémera por excelência, tem precisamente o dom de ficar na memória de quem assiste...fragmentos de vida, plena de palavras e 'gestus' (remetendo assim para B. Brecht), que perduram nos meandros da nossa existência.

comentar postal



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos