Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

31 de Agosto, convencionalmente o Dia do Blog. Sim, já aqui me tenho irritado com este calendário laico que substituíu os santos do dia pelas causas justas do dia. Mas se todo o gato pingado tem o seu dia também os daqui podem ter o seu. A ideia, já com alguns anos, é de celebrarmos isto da bloguice apontando "novos blogs, de outros países ou áreas de interesse ... recomendarão novos blogs aos seus visitantes. (...) de preferência, blogs de cultura, pontos de vista ou atitude diferentes do seu próprio blog.". É simpático, uma celebração nada castrense, invocando a pluralidade, sublinhando isto da abertura (democraticidade) que é a boa onda disto de cada um botar as suas opiniões, sem mediadores - e dá para recordar o fel que os jornalistas dedicavam aos blogs há alguns anos (entretanto intentaram a colonização blogal ...), exactamente por lhes questionar esse estatuto social que lhes é (era) fundamental, o de "filtro".

 

Quanto à tal celebração, democrática, despolarizadora, pede-se a divulgação de cinco blogs. Recordo que acima, logo abaixo do nome "ma-schamba", há o Rol d'Elos, que está actualizado e é vasto. Mas nesse sentido de procurar algo diferente do que para aqui boto ligo A Vida Escrita, Beijo de Mulata, o Café Central e o Da Casa Amarela. E o PembaAtoll, que é a espécie de blog que eu gostava de ir escrevendo (no conteúdo e no sítio, claro).

 

jpt

publicado às 00:01


2 comentários

Sem imagem de perfil

De jpt a 31.08.2011 às 06:39

Muitos parabéns, acima de tudo por ainda estar em idade de comemorar o aniversário ... [O The Cat Scats é um veterano companheiro, já "dos tempos" ...]
Sem imagem de perfil

De Carlos Azevedo a 31.08.2011 às 02:29

É uma injustiça deixar o The Cat Scats de fora, sobretudo tendo em conta que o autor celebra o seu próprio aniversário neste dia. :-) Estou a brincar, claro -- excepto no que concerne ao aniversário do autor.
Abraço.

comentar postal



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos