Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Intrínseco de Manolo

por jpt, em 02.05.12

Este "Intrínseco de Manolo", publicado pela Teorema, recebe aqui um belo de um elogio de Maria do Rosário Pedreira, conhecida editora e escritora portuguesa. A chamar a atenção, tipo garantia.

O "Intrínseco ..." foi uma surpresa para mim, chegou-me via um inesperado postal no facebook, vindo do autor. Ao qual desconhecia tamanho teclar. O Jan-Jan é um companheiro de bairro, um olivalense dos antigos. Nisso somos, coisas daquele bairro, parentes espirituais. Há anos partilhámos o Olivesaria, um anárquico blog colectivo dedicado a memórias do velho bairro dos Olivais, de Lisboa, uma coisa possível antes do facebook, que veio reduzir as hipóteses e o tempo para partilhar escritas.

Nisto tudo fica-me a extrema curiosidade para ler até onde ele se chegou. E, chamem-lhe solidariedade de tribo se quiserem, o aviso aos que passarem por esta capa. Vão ver. E ler. E depois digam algo, que só lá chegarei daqui a uns meses.

jpt

publicado às 00:43


4 comentários

Sem imagem de perfil

De janjan a 03.05.2012 às 20:21

Jota ... um grande abraço, assim tipo à Olivais!
Sem imagem de perfil

De Vítor Perú a 03.05.2012 às 20:23

Pois...tudo o que dizes tenho constatado por ter o privilégio de partilhar de perto a vossa amizade,ao ponto de nem sequer ser dos Olivais,mas de lá me sentir na plenitude...quanto ao "Manolo",lido e relido por mim,não me surpreendeu,porque desde sempre reconheci mais que valer e mérito ao João para escrever coisa semelhante!
Sem imagem de perfil

De Vítor Perú a 03.05.2012 às 20:28

Uma ressalva do comentário..."mais que valor"...assim é que é!...a emoção até nos faz tremer a mão! :-))
Sem imagem de perfil

De Tó Braga a 11.05.2012 às 18:25

Quem conhece a família Rebocho pais, alem de serem pessoas maravilhosas, têm uma fluidez natural da palavra. Ainda não li o livro (mas vou ler), mas as poucas linhas que percorri, abriram-me o apetite, não me surpreendendo, pois é o Janjan, um Rebocho Pais, amigo Olivalense como eu, de um bairro bem arejado, que nos deixa sempre muito no imaginário.

comentar postal



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos