Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Chega-me o último número da "Índico" (série III, nº 15, Set/Outubro 2012), a revista de bordo das Linhas Aéreas de Moçambique que o Nelson Saúte tem vindo a produzir nos últimos anos, nisso fazendo um belo trabalho (eu sou suspeito, pois de vez em quando meto um texto, mas parece-me pacífico elogiar a revista).

Neste último número 3 destinos moçambicanos, tão belamente fotografados que aguçam a esperança da viagem: Mecúfi, Songo, monte Mecula (MVF será que ainda temos estofo para metermos uma mochila às costas e ir pelo país?, eu carrego-te as máquinas e tu fotografas ...). Depois um portefólio de fotografias do Funcho sobre "m'siro" (assunto que é a minha irritação de estimação, mas dá para provar que o apelo do exótico não é só estrangeiro). Como cumpre a uma revista de aviação tem destinos internacionais (Viena, Joanesburgo e Madagáscar). Um texto meu, "Kok Nam, o fotógrafo desassombrado" serve a apresentação de uma série de fotografias do Kok, uma homenagem da revista. Tem ainda um artigo sobre os murais de Malangatana, ecoando a recente publicação a eles dedicada, e um outro artigo sobre a expedição "Luanda-Maputo em bicicleta" feita por Pedro Fontes e que aqui agora realizou uma exposição fotográfica que, tal como o livro sobre os murais de Malangatana, foi coordenada pela antiga cônsul de Portugal em Maputo, Graça Gonçalves Pereira.

Uma bela revista, com o tom de revista de bordo. E apetitosa para os amantes do país e para os dele curiosos. Será pois de recordar todos os que têm interesse no país que a L.A.M. apresenta no seu sítio electrónico todas as 14 anteriores edições da III série da Índico (e esta última entrará no "sítio" quando for publicado o próximo número), e fá-lo de uma forma cuidada e pormenorizada. Basta entrar para ler (e ver). Não apenas informo. Recomendo.

jpt

publicado às 11:12


comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos