Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"…cheguei a um acordo perfeito com o mundo: em troca do seu barulho dou-lhe o meu silêncio…" (R. Nassar)
A Renault responde na hora, aproveitando muito bem para um naco de publicidade. Francisco Assis, o ex-futuro califa, no meio da crise, está enjoado com a ideia de que o Orçamento de Estado o ponha dentro de um mero Renault Clio.
Então a Renault Portugal avança e propõe a Petição "Francisco Assis de Clio" "Qualquer dia querem que o presidente do Grupo Parlamentar do PS ande de Clio, quando se desloca em funções oficiais". A frase supostamente é de Francisco Assis. Se quer ver o deputado a andar no novo Clio, escreva o comentário "Eu quero ver o Francisco Assis a andar de Renault Clio!" e partilhe esta "petição" com os seus amigos.
Em três horas a "boca" da empresa tem 600 partilhas no facebook, 300 comentários. Todos vemos o Renault Clio, e aderimos ao modelo e à marca, simpatizamos na razão inversa da nossa irritação com Assis, Zorrinho, e o generalizado estado da "coisa pública".
Amanhã Assis virá dizer que não disse exactamente isto ou que está descontextualizado. A marca retira a piada, "compreendendo" a situação ou até "lamentando" o incidente, invectivando o referido "supostamente". Que isto nunca se sabe se o homem não virá mesmo a ser o califa ... Entretanto já capitalizou, que má publicidade é coisa que não existe. E como a Renault é da pátria do "senhor Hollande" (e não da "senhora Merkel") tudo ficará em "família", sem feridas para o futuro.
De qualquer modo, até lá, não está nada mal a pirraça. Por isso aqui partilho: "Eu quero ver o Francisco Assis a andar de Renault Clio!".
Adenda: no meio disto (daquilo) tudo ainda lamento mais. Assis é um tipo pelo qual ainda tenho algum respeito. Ao contrário dos seus camaradas, malandrecos efebos a la Ricardo Rodrigues, aquele deputado que se comove e por isso rouba os gravadores dos jornalistas, lembro-me bem de Assis ter tido a coragem (a coragem física, uma coisa muito importante e que está na moda menosprezar) de ir até ao covil de Felgueiras, esse antro de infecto caciquismo, enfrentar a turba morcã. E agora sai-se com esta parvoíce!! O que se passa na cabeça destes tipos?, que vertigem suicidária percorre os políticos?
jpt