Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A debandeirada total

por jpt, em 11.11.12

Há um mês, nas cerimónias oficiais do feriado de 5 de Outubro, a bandeira portuguesa foi hasteada de modo invertido . Dado o estado abrasivo da cena política e social portuguesa o caso deu brado . Como então referi a Ana Leão produziu então a imagem nacional do dia, amplamente reproduzida, in-FB, in-blog, in-mídia.

Francamente, mais a frio, nestas coisas mais vale afivelar um sorriso, mesmo que encabulado. Agora mesmo o meu amigo FR teve a maldade de tirar esta foto, ali à Julius Nyerere, no cruzamento com a Eduardo Mondlane. E vai avisando, pérfido, que se em Portugal anda tamanha a crise quetanto  se vai de cabeça ao contrário, os patrícios aqui imigrados pedem para não nos enviarem más influências ... Ao que a amiga FJ comenta, em genial momento polissémico (absolutamente genial, luxuosamente polissémico): "é a debandeirada total". [eu acho que leva o Óscar para o melhor comentário do ano]

Aqui fica a fotografia (e o comentário-mor). E acompanho-a com os meus cumprimentos ao(s) funcionário(s) que hasteiam, diariamente, a bandeira. Acontece.

Ou, de outra forma, só não acontece a quem não iça.

jpt

publicado às 20:54


comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos