Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O atrevimento

por jpt, em 21.12.12

No nosso blog leio um postal da Marta Spínola sobre isto. Mas só agora a vejo, à capa do jornal do Sporting. Em jeito de cartão de Boas Festas lá está, qual paráfrase da "Última Ceia" de Leonardo da Vinci, o presidente do Sporting alcandorando-se em Cristo (se literal se figurativamente só Deus Nosso Senhor o saberá). Nem refiro o óbvio desacerto do sorriso que pretende convocar, face ao momento que o clube vive e a imagem de insucesso que Godinho Lopes. Pois não é esse desacerto o principal disto, muito mais o fundo intelectual que lhe é infecunda base.

Pois o que é mesmo o crucial é o atrevimento, inculto, alvar. Como é que alguém, apenas um sócio de uma associação desportiva que foi eleito pelos seus pares para a presidir, pensa, mesmo de sorriso ao canto da boca, ser possível uma "brincadeira" destas? Que um cargo destes lhe permite uma encenação destas? O quanto isto transpira da noção que o próprio tem de vida associativa...

É este torpe atrevimento, esta boçal noção de "poder", da vida associativa e da democracia, que esta gente tem. Esta gente das "finanças" e "construção civil". Esta gente da publicidade (decerto que foi um "esperto" em gargalhada a propor a brincadeira). E esta gente dos jornais, que isto foi publicado no jornal do clube. Onde trabalham jornalistas. Uns a terem que pactuar com isto, para garantirem "o leite das crianças". Mas outros, estou certo, a acharem "muito bem!", que é isto natural no "sô presidente".

Uma vergonha.

publicado às 10:06


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Solange a 21.12.2012 às 18:58

Talvez seja só mesmo isso: A ULTIMA Ceia antes de......

comentar postal



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos