Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Paulo Pedroso

por jpt, em 03.09.08

Cinco anos depois de ter sido abalroado Paulo Pedrosoreconhecida a indecência de que foi alvo. Cruzando blogs entende-se que a mancha não desaparece por uma sentença, as invectivas continuam. Significando a desconfiança popular face às suas instâncias jurídicas, ecoando a desconfiança popular (quase-repúdio?) face às suas instâncias políticas - que clamoroso erro aquela saída da prisão para a Assembleia da República ... dando azo aos vitupérios contras esse "eles".

O processo "Casa Pia", então tão central na vida social e política portuguesa, desapareceu. As jovens vítimas têm as manchas para sempre e seguirão sem justiça. As políticas vítimas terão que viver com a mancha que lhes impuseram, seguindo com a parca justiça possível. Um país por vezes estranho, de proto-vigilantes populares, histriónicos jornalistas e do juiz Roy Bean. E de ainda mais esconsas personagens, tudo isto o aparenta.

Cumprimentos deste teclado para Paulo Pedroso. Que volte à política - se assim o entender. Qu'estas teclas anseiam para protestar com ele e seus correlegionários. Entre homens.

publicado às 13:59



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos