Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Arquivo do blog

por jpt, em 11.09.04

Tenho sempre dúvidas de que alguém visite as Arcas ou o Celeiro destas Ma-schamba. E dos outros blogs também. Acho que as visitas preferem os últimos apontamentos, aqui e alhures. E isso é interessante, demonstra a vontade de actualidade dos leitores de blogs, assim aproximando estes de jornais mais do que de diários. E é uma pena, acho eu.

Por isso acho óptimo quando recebo qualquer sinal, explícito ou implícito, de que andaram a vasculhar no passado daqui. E disso acabo de receber um sinal explícito, um rarissimo comentário sobre texto antigo, este já de Dezembro passado.

Abaixo transcrevo a opinião expressa, pois presumo que poucos leitores vão até esse Dezembro. E porque muitos leitores do Ma-schamba recentemente me disseram que é necessário aceitar as opiniões alheias, que isso é "democrático" (ponho aspas porque multi-cito), aqui coloco uma que poderia passar despercebida, residente num arquivo pouco visitado. Ainda que a sua compreensão apele à leitura do tal velho texto. É uma opinião burilada, tal e qual outras. E, confesso, que me é refrescante, pois há que estar na moda, actualizado, e por isso cada vez mais gosto das tipologias, que tanto ajudam a... tipificar os outros. Ainda que não sirvam para mais nada.Eis:"ó homem, nao seja etnocentrico! O que ele (JAC) quer dizer é que emite para todos os portugueses emigrantes espalhados pelo mundo. Sao esses portugueses é que pagam a RTP. Ela nao se dirige aos seus camaradas pretos mas sim ás comunidades lusas. Essa sua cabecinha de libertario feito à pressao é que ainda esta cheia de teias de aranha do antigamente e fica logo a pensar em racismos e tretas dessas. Deixe-se disso, vá beber uma Sagres e roer um coirato, que isso passa-lhe! A muamba com peixe frito e aguardente dá cabo da figadeira."

publicado às 22:27



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos