Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




  (pressionando a imagem ela aumentará)

 

Um dia muito preocupante aqui em Maputo, más notícias, péssimas, vindas do centro do país, a perturbar-nos desde a manhã. Que a paz, o bem comum mais precioso que existe, se sobreponha aos conflitos de ideias e de interesses. Neste alvoroço, relativo, não catastrofista, não alarmista, mas preocupado, no meio da tarde chegam-me sms, de patrícios amigos aqui vizinhos. Avisando algo agora apenas fait-divers.

 

E raramente como hoje se pode perceber o que é realmente importante, e o que é e quem é realmente tão "desimportante". Dizem-me esses sms, afinal tão pouco relevantes, "Relvas demitiu-se". Em casa aguarda-me esta imagem, da edição de hoje da Visão. Uma delícia privada, isso de tamanho eco à piada daqui que há dias aqui narrei. E exactamente no dia em que o nefasto ministro se demite do governo. No qual não deveria constar. Sorrio, claro.

 

Um sorriso pequeno. Depois regresso a mim. Ao desejo que a paz se mantenha sempre neste meu "país amado". E, também, que na minha longínqua "pátria amada" só os melhores ou, pelo menos, só os decentes governem.

 

Depois, ainda, lembro-me de que há para aí dez anos por cá conheci o Pedro Rosa Mendes, almoçou em nossa casa. Talvez alguém lhe possa dizer que hoje, apesar de ser um hoje assim difícil, alguém em Maputo lhe manda um abraço. Porque sim.

publicado às 18:39


2 comentários

Imagem de perfil

De AL a 04.04.2013 às 19:45

Aqui em casa foi mais que sorriso que saiu; foi gargalhada a triplicar. Apesar da preocupacao contigo partilhada e que tambem aqui em casa se sente. Em triplicado...
Sem imagem de perfil

De Helena a 04.04.2013 às 22:52

Aqui também se abriu uma gargalhada. Partilho a sua inquietação relativa a Moçambique.
O abraço será entregue.

comentar postal



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos