Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

Pedro Correia é um jornalista português e fervoroso bloguista, animando, entre outros, os muito lidos blogs Delito de Opinião, onde também colaboro, e o És a Nossa Fé!, no qual também já escrevi.

 

Agora publica Vogais e Consoantes Politicamente Incorrectas do Acordo Ortográfico, editado pela Guerra & Paz O livro já está à venda e será apresentado em Lisboa na próxima terça-feira, dia 21, a partir das 18.30, na Bertrand do Picoas Plaza (Lisboa). O Pedro Correia é um adversário deste documento atamancado e do seu bafiento substrato político. E o livro é uma sua contribuição para uma desejável iluminação em Portugal.


Fica aqui o aviso para os visitantes que residam em Portugal, para a participação no lançamento, se possível. E para a leitura e divulgação do livro.


Por cá, em Moçambique, onde a questão acordista é verdadeiramente marginal, uma verdadeira intrusão externa, reina a ideia da sua inevitabilidade a prazo. Pois, indepentemente de ninguém subscrever argumentos positivos em relação ao acordado, a ideia que vai brotando nos discursos sobre o assunto é a de que o AO90 terá que ser aceite, para que não fique Moçambique isolado no seio dos países que usam o português. E até, infelizmente, algumas editoras nacionais se apressaram a adoptar o AO90 que não está em vigor, algo verdadeiramente incompreensível. Até sob o ponto de vista económico, dado que os seus livros não são exportados (nem exportáveis ...).

 

Será este livro, acessível e inteligente, uma boa ocasião para se reflectir e discutir sobre o assunto. Por isso fica o meu aviso para os livreiros moçambicanos, que importem este "Vogais e Consoantes Politicamente Incorrectas do Acordo Ortográfico" da editora Guerra e Paz. Alimentando uma possível discussão sobre esta intrusão intrometida, inútil, atrevida. Uma rasteira lusofonice. Estou certo que haverá leitores. E, até, poderá haver debate público.

 

E, até, comprometo-me, alguma blogo-publicidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:29



Bloguistas




Tags

Todos os Assuntos