Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Personalidade 2013 em Portugal

por jpt, em 29.12.13

 

Ao longo dos blogo-anos aqui várias vezes referi que entendo a desagregação do Sporting Clube de Portugal como uma verdadeira montra dos processos de patrimonialismo populista que escavacou o país: o Sporting tal e qual Portugal. Não vou repetir argumentos, resmungar contra os atentados à economia de mercado produzidos pela falsificação das apostas mútuas desportivas produzido pelas mafias da bola, nem, o que é muito mais significativo, vociferar contra o conglomerado banca-construção civil que vampirizou o país e, notoriamente, o clube, face a um povo (o sportinguista e o português) hesitante, alienado, expectante diante do brilho oriundo das chamadas elites sociais, corruptas e estadodependentes, e do culto dos senhores engenheiros e da sua honestidade, determinação e competência.

 

Nem que seja por ter dado um pontapé nas vísceras dessa mitologia reaccionária, toda "Antigo Regime", Bruno Carvalho é a personalidade 2013 em Portugal.

 

Com mil Brunos construíamos um império. Interno.

  

Com apenas um Bruno talvez safemos o clube, tudo o perspectiva. E talvez se consiga mostrar ao povo que os "engenheiros" e os "finos" não prestam. Nem moral nem profissionalmente. Que não se justifica trocar o futuro do país por um creditozito para amenizar o Window Shopping e pelo descanso do clubismo partidário.

 

 

 

 

publicado às 19:02



Bloguistas




Tags

Todos os Assuntos