Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"…cheguei a um acordo perfeito com o mundo: em troca do seu barulho dou-lhe o meu silêncio…" (R. Nassar)
O meu camarada Crespo, migrante constante e daqueles que nos abrilhanta lá (cá) fora, e que ainda por cima também é olivalense, acaba de regressar a Portugal vindo de longínquas paragens que não destas. E a anunciar-se escreve (também) isto.
"Cá estou de volta à terra...A missão correu bem ... mas nada que se compare com Africa na saudade. Gostei de ver que não te esqueceste dos Olivais...Gostei de te ouvir falar dos sítios e das pessoas. O café Modesto era paragem obrigatória cá para o careta. Ainda hoje quando vou almoçar a casa dos meus pais e lá que vou tomar café com o meu Cota. Por vezes vou com a Sofia. Gosto sempre de me sentar 5 minutos nas escadinhas a olhar para a praça e a relembrar o tumulto de motas e janados aos Sábados depois de almoço para rumar ao Rock Rendevouz. Tanto que custava arranjar os cento e cinquenta paus da entrada.
Enfim ler o teu texto fez-me lembrar velhos tempos e um punhado de desaparecidos, que cedo se afirmaram como predestinados a foderem-se cedo.
Um dos últimos foi o Pedro R.., rapaz do teu lado (Sul) e que encontrei em Angola. Numa das ultimas saídas pela Noite Lisboeta encontrei o C... que me disse que o Pedro R... havia morrido em Angola."
Tenho saudades tuas pá. E não há dúvida, nestas distâncias todas que fomos arranjando envelhecemos como o caraças. Então bebamos uma ao R..., que ainda me apareceu lá por S. Martinho do Porto, em tempos que lhe eram melhores.
E já agora, regista, não te souberam substituir por cá. E fica-te com Abraços!!