Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Democratas

por jpt, em 10.03.04

Repugna-me o discurso "contra os políticos", o ignaro "são todos iguais". Em todos os lados se encontra gente inteligente e ininteligente e, o que é diferente e mais importante, gente decente e indecente.

Ser democrata é ser pela democracia representativa. E daí que é ser pelos partidos, mesmo que sendo de nenhum partido. E o vice-versa, ser pelos partidos é ser pela democracia.

Entenda-se. Ser pelos partidos, ser pela democracia, é também ser contra o seu grande, dantesco e verdadeiro inimigo: a partidocracia, a dominante ideologia suicidária dos tempos que aí correm.

Faço este giro político pois nele se poderá depreender que hoje é dia para prestar homenagem a um político que a merece. E que, decerto tem os seus inimigos hoje reforçados, e por estúrdios motivos.Portanto, e daqui de Maputo, vénia ao decente e democrata Rui Rio.

publicado às 15:32


2 comentários

Sem imagem de perfil

De jpt a 01.07.2008 às 12:12

Observação muito oportuna e válida.
Um dia destes tenho de escrever sobre a política e o sistema eleitoral existente na maioria dos países democráticos.

Publicado por: Marco Oliveira às março 10, 2004 11:30 AM
http://www.povodebaha.blogspot.com/
Sem imagem de perfil

De jpt a 01.07.2008 às 12:13

Gostei muito do que você escreveu e concordo plenamente. Detesto essas pessoas que ficam dizendo que "político é tudo igual", isso é m,uito comum no Brasil, cheguei a entrar em um blog hoje que dizia que era melhor voltar aos tempos de ditadura! imagine, só??!!!

Publicado por: Denise Arcoverde às março 11, 2004 01:37 AM
http://www.sindromedeestocolmo.com/

comentar postal



Bloguistas




Tags

Todos os Assuntos