Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




...

por jpt, em 02.05.05


Moçambique. A Ilha a Preto & Cor é uma exposição fotográfica, trabalho de Luís Abélard e Sérgio Santimano. Estará patente na Fortaleza de Sagres até Junho próximo, actividade integrada nas animações do Faro Capital Nacional da Cultura 2005.

Depois, espera-se, será apresentada em Moçambique. Talvez ainda este ano. Até lá, portanto. Se entretanto nada então pilharei o decente catálogo aqui deixando amostra.

Adenda Cultural: Para quem for a Sagres ver a exposição, que o justifica, não posso deixar de me repetir, aconselho vivamente uma pequena saltada a Vila do Bispo, até à instituição Café Correia (encerra(va?) aos sábados), dedicando-se porventura às melhores lulas recheadas do mundo.

publicado às 17:35


2 comentários

Sem imagem de perfil

De jpt a 24.03.2008 às 11:40

Caros Srs.
Gostaria de ler a obra "Ultima safra 21:Antepassados.
Como a poderei obter?
Obrigado pelos esclarecimentos.
Adelino

Publicado por: Adelino gonçalves às maio 17, 2005 01:18 PM
Sem imagem de perfil

De jpt a 24.03.2008 às 11:41

A obra que abordo no texto que refere é Frederico Cesar Trigo Teixeira, A Ocupação do Moxico, Lisboa, Editorial Cosmos, col. Cadernos Coloniais, 1936 (?); eu só tenho um velho exemplar, de família (a autor é meu antepassado, tio-bisavô). Confesso que não sei onde poderá encontrar este pequeno opúsculo, a não ser em bibliotecas especializadas (BNacional decerto, e outras dadas a história e história colonial, e talvez história militar).
Obrigado pelo interesse

comentar postal



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos