Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




...

por jpt, em 09.02.07
Há quase 3 anos tirei o Ma-Schamba do serviço então desenvolvido pelo Ken Hansen (Mpundzu) e integrei-o no weblog.com.pt. Pouco tempo depois o Luís Ene chamou a atenção e a partir daí as visitas aqui foram subindo. Passados estes três anos elas foram decaíndo, hoje menos de um oitavo do que há um ano. É-me engraçado, entre a colocação de fotos, ir ver quantos vêm e de onde - também o número de blogs que enviam leitores foi-se reduzindo.

Pequena arenga para explicar isto. Na série de entradas que aqui coloquei ontem referi de passagem o texto "Take Away Chinês", capa do último Savana (que nem li, apenas ouvi comentar), que se dedica a questões de abate florestal. Por coincidência pouco depois fui ver o tráfego aqui, para encontrar duas entradas seguidas (das pouquissimas de então), origem desconhecida, localização Beijing. Coincidências.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:12


7 comentários

Sem imagem de perfil

De miguel a 10.02.2007 às 16:40

a palavra blog ganhou muito a conotação de meio de comunicação social, por isso lhe digo que, tirando os da casa onde me alojo, o ma-shamba é um dos quatro diários on-line que visito religiosamente todos os dias. mesmo quando é para confirmar, com dose mais que razoável de inveja, que as prolongadas ausências se hão-de dever a viagens do seu autor por fabulosas paisagens, como depois as fotos documentam.
Sem imagem de perfil

De Anonymous a 10.02.2007 às 18:54

Juntamente com o Público, o ma-schamba constitui leitura diária obrigatória. O blog é uma lufada de ar fresco na rotina. Espero que permaneça aí a enviar as sensações de um europeu em Moçambique, onde espero estar na primeira quinzena de março.
Um abraço
diamantino Sousa
Sem imagem de perfil

De cap a 10.02.2007 às 20:18

O mal é geral, parece-me. Para lá do aumento do número de blogues, há o tempo que não estica na mesma proporção.
Abraço.
Sem imagem de perfil

De Carlos Gil a 11.02.2007 às 19:25

ora cá eu desde que meti a minha receita de ovos é um ver se te avias: raro é um dia que não cai lá um ao petisco...
enfim, a chave dos hit's não é o sexo, é a gastronomia...
um dia destes meto a sopa da pedra
:-)
Sem imagem de perfil

De JPT a 12.02.2007 às 06:59

obrigado a todos por darem sinais de leitura, claro, uma simpatia que agrada. daqui não era um lamento (nota em especial ao cap), ainda que tamanha redução de leitores nao deixe de me surpreender (ok, cansaço dos leitores implica menos e pior do que vai daqui). era mais uma reflexão sobre a pesquisa informática (o presidente chinÊs de visita a maputo nessa exacta altura) - mas sem teorias conspiratórias, exageradas. gil, eu nem digo quais as mais buscadas aqui ...
Sem imagem de perfil

De Carlos Gil a 12.02.2007 às 20:37

há coisa dum mês atrás tinha comentado assim (desculpa a pub e o abuso do palanque):

"Não há bloguista com contador de visitas no seu blogue que não tenha curiosidade sobre as palavras-chave que lá trazem clientes, algumas bem inesperadas e inocentes ao lado das outras, as naturais quando se tem um blogue temático ou, já de tal ouvi falar, as palavras que se vão semeando nos textos-posts, geralmente cifradas em temas de interesse na actualidade mas, até, sem ligação directa ao facto ou acontecimento, e que aparecendo no motor de busca trazem clientela. Ouvi, juro.

Ora, cá a mim e ao tasco, um dos meus hit's é o post sobre a minha desgraçada omoleta: seja à procura de "ovos mexidos", "receita com ovos", "como fazer uma omoleta" ou coisa parecida, não haverá dia em que cá não caia um incauto armado em freguês para saber como é. Já agora que não a esturriquem, pois a minha omoleta como "ovos mexidos" come-se muito bem, uns respingos de mostarda em cima! Boa sorte eh eh"

nem mais...
Sem imagem de perfil

De Pitucha a 14.02.2007 às 11:14

Assino o ponto! Para dizer que a minha leitura bloguística tem o Ma-schamba como ponto de partida histórico e diariamente obrigatório.
Obrigada pelo seu blogue.

comentar postal



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos