Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Brel e os bonbons

por jpt, em 15.06.09

Abaixo está um "youtubismo" com o Grande Brel, nos seus "bonbons". Vendo-o, quarenta anos depois, pergunto-me se hoje Brel poderia escrever, cantar e mimar assim. Ou seja, poderia - ainda para mais Brel. Mas o que não lhe caíria em cima, dos agentes do correctismo.

Tags:

publicado às 05:49


3 comentários

Sem imagem de perfil

De NC a 15.06.2009 às 14:43

Tenho ideia que muita gente lhe caíu em cima, enquanto ele andou por aí, mas não foi isso que o demoveu ou fez com que perdesse a lucidez. Quando se é talentoso por natureza acaba-se por seguir a própria natureza, e o resto que se dane. Não será assim?

Aproveito para lhe deixar uma pergunta, que muito provavelmente lhe vai parecer idiota. O que é a «reintegração social dos espíritos»?

Um abraço
NC
Sem imagem de perfil

De A B Melo a 15.06.2009 às 17:13

Acho que a reintegração social dos espíritos é, portanto, os espíritos que por uma ou outra razão foram ostracizados pelos outros espíritos, que ficaram assim "pissed off" pelos actos e omissões dos primeiros, mediante uma elaborada cerimónia que inclui um cartaz, uns dizeres evocativos acompanhados de gestos variado, se possível acompanhados por instrumentos musicais como um batuque e ou um bandolim, e uns copitos de qualquer coisa que faça o efeito de três copos de Aguardente velha 1920, ficam reintegrados na comunidade dos espíritos.

Acho que é isso, não?

A seguir faz-se uma festa rija para comemorar a acima referida reintegração.
Sem imagem de perfil

De NC a 22.06.2009 às 03:47

Ah! Entendi. Obrigada.
:-)

comentar postal



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos