Por estas alturas do ano, quando a temperatura começa a descer abaixo do mínimo razoável dos 25ºC, começo a sofrer de delírios. Aqui partilho convosco um delírio meu já antigo. Los Roques, pequeno arquipélago sito na Venezuela (podem sempre visitá-lo quando o Hugo estiver ausente do país).
Ainda bem que a globalização permite delírios globalizados.
Quero dizer que a gente ao espelho acha que o blog é intelectual. Não é uma questão contratual, é mais "identitária" (é um termo que os antropólogos adoram, assim a modos que "sociabilidade" - consegui soletrar). Quanto à cimeira eu preferia, é uma questão de custos, uma combinado nº3 na Portugália (apenas se na da Almirante Reis) ou um bitoque em Alcoentre, para as bandas do soturno ABM. Em repasto fotografado pela desaparecida MJA
Mas se querem num resort mais fino, ok. Agora para me apresentar em família (e acredito que alguns outros partilharão do mesmo ... incómodo "de direita operária") vê lá bem que Débora é que levarás ao seminário
1. Interessante como alguns se insinuam despudoradamente a um convite, mas está bem, a idade já me permite a condescendência! 2. O tratamento por você reflecte alguma da influência "lusófona" que a Débora me tem vindo a instilar. 3. Afinal isto é um blog intelectual? Ups, não reparei nessa cláusula do contracto. 4. Não vejo mal nenhum em fazermos, os três e mais outros machambeiros, mais familiares e amigos,uma cimeira num resort, Los Roques por exemplo, para, muito en passant, discutirmos problemas da esquerda burguesa e da direita operária, aliás, devo confessar que num resort desse tipo não tenho problemas em discutir qualquer tipo de problema, muito en passant, e enquanto a Débora se aperalta no quarto e o chá de Tília arrefece.
1. Estou eu amais o meu amigo FF e o meu amigo MVF a escolhermos o sítio onde nos vamos sentar para beber os nossos púcaros de chá de tília e começam vocemecês a tratarem-se por "você". Ai o caraças. E se fossem ambos para ... a venezuela?
2. Quer-se dizer, temos aqui um blog intelectual, crítico, azedo e tendencialmente problemático, atreito aos insultos da esquerda burguesa e à desconfiança da direita operária e vem o amigo gabar os resorts tropicais e outro gabar-se de já lá ter decaído. Então isto é, enfim, ponto de vista que se tenha?
3. por falar em espondiloses acham que à minha radiculite faria bem isto da água salgada? e às rinites da minha senhora?
E eu que tenho uma unha encravada a precisar de banhos... Venha de la o nome desse medico MVF que tao eficazes receitas prescreve. Sempre desconfiei de termas mas confesso que andava mal informada. So tenho um pequeno problema: tenho aqui uma ulcera que se da mal com chas; fazem-me azia. Podemos substituir por, sei la, umas margaritas ou uns daikiris? Acho que me iam cair melhor e nao me irritavam a ulcera. Ah! E eu levo um Maltese.
Devo confessar que nessa questão identitária me revejo inteiramente numa burguesia anárquico-organizada, uma espécie de nuer, mas com o charme discreto ou indiscreto da burguesia. Se é para comer uma boa carne também proponho o Rei dos Bifes em Campo d'Ourique (esta grafia é mais burguesa). Oh la la, la Déborah, avec son je ne sais pas quais, ficará glamorosamente bem em qualquer moldura familiar.
FF vamos com calma, quem conhece a AL sou eu, sou eu que fico ao lado dela na mesa (e o ABM também pode, que eu já lha apresentei) Vamos com respeito, a nossa baronesa é de beija-mão
jpt (escreve-se em minúsculas por alguma razão?)peço desculpa a você meu bem, mas não pode haver mais respeito da minha parte para com a AL, respeito pela sua úlcera, e até uma certa, talvez inusitada, cumplicidade, de quem também já teve uma úlcera e compartilha a angustia de não poder sorver bebidas que lhe façam mal, azia.