Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As rainhas da noite, de jpbc

por jpt, em 04.03.14

 

 

 

aqui disse que o estava a ler, li-o então, num golpe. Gostei, bastante. Próximo de mim, muito  próximo, quase próximo e algo próximo, há gente que adorou. Eu sou militante deste escritor - ajudará a amizade, ajuda o contexto em que vivo. Mas não só, disso estou mais do que certo. Não sei se este "Rainhas da Noite" já está distribuído/editado em Moçambique. Quem pode lê-lo avance, sff. É uma recomendação, cheguem-se sem medo. 

 

Há pouco tempo disseram-me que o jpbc foi entrevistado por Carlos Vaz Marques na TSF. A gravação está aqui, basta "clicar" para ouvir. É aprazível.

 

Há dois pontos: a entrevista foi feita na altura do "O Olho de Hertzog". O livro foi falado, premiado e, presumo, vendido. Quatro anos depois, neste 2014 ano do centenário do começo da I Guerra Mundial será altura para a ele se voltar. Pois ele se passa durante a guerra e nela, também, centrado. Pois ele se passa na guerra acontecida em Moçambique - a qual, já agora, é tão desconhecida, tanto aqui como em Portugal.

 

Agora Vaz Marques abordou o "Rainhas da Noite", numa rubrica chamada "o livro do dia". Para quem ainda não leu o livro fica aqui, um breve resumo. E depois vão ler. O Tete, agora tão falado.

 

 

publicado às 18:23


2 comentários

Sem imagem de perfil

De catarina a 06.03.2014 às 11:54

também já li e devorei / adorei!! também sou fã do JPBC. Já li todos os seus livros e só não gostei de um......mas este é de facto especial, a mim conseguiu até enganar-me ao acreditar que de facto lhe tinha sido oferecido o caderno nas ruas de maputo!!! é muito bom! 
E sim, está à venda nas bancas em lisboa....
catarina
Imagem de perfil

De jpt a 07.03.2014 às 07:16

Ainda bem que assim é. A minha dúvida é se o livro está à venda em Maputo, não tanto em Lisboa, estranhas são as malhas do negócio dos livros

comentar postal



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos