Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

No sítio Pancho Guedes. A Aventura da Arquitectura, o Desafio ao Formalismo está o Regulamento do Concurso de Fotografia dedicado à obra do arquitecto bem como a Lista (e morada) de 112 das suas obras em Maputo, assim à mão de fotografar. As fotografias podem ser entregues até ao próximo dia 11 de Junho no Consulado de Portugal (Av. Mao-Tse-Tung) ou na Associação Moçambicana de Fotografia (Av. Julius Nyerere), e no 

próprio sítio há mais informações sobre a matéria. Eu gostava de ter tirado esta fotografia

 

 

Adenda: A este propósito Duarte d'Oliveira lembra duas notas suas sobre Pancho Guedes como fotógrafo.

 

 

“Bebé Mamã” é o título de um pequeno livro (de 43 páginas, que reencontrei ao arrumar uma das estantes do meu escritório) editado pelo Serviço Extra-Escolar da Província de Moçambique “Para a Melhoria Educativa e Social das Populações Moçambicanas”. Não tem data de edição mas trata-se de um “Trabalho executado nas oficinas gráficas da Empresa Moderna, Lda.”, sediada em Lourenço Marques. O texto é de Deolinda Martins e as fotografias e arranjo gráfico são de A. d’Alpoim Guedes. [...] [Sobre Deolinda Martins].

 

Para além de informações complementares que se encontram nesse texto juntou-lhe ainda uma outra nota: Pancho Guedes - fotógrafo pela saúde da mãe moçambicana.

 

jpt

publicado às 21:41


comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos