Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Condenado

por jpt, em 04.08.15

notas.jpg

 

 

Há dias aqui narrei o meu triste episódio com a PSP. Fui então detido, sob acusação de injúrias à autoridade. O julgamento decorreu ontem. O auto de acusação era o que era, pejado de criações. Ontem as duas testemunhas de acusação repetiram-nas e uma delas acrescentou-lhes mais algumas. O tribunal considerou provado todo o conteúdo dessas acusações. E condenou-me a uma pena, uma multa que ultrapassa as minhas actuais possibilidades mensais.

 

Amigos dizem-me que "até foi uma multa leve" para o que é costume em casos semelhantes. E aconselham-me a não apresentar recurso: provocar-me-ia despesas alargadas e é praticamente certo que não teria efeitos positivos.

 

Fica-me o amargo da impotência. E ainda o muito mais amargo do desligamento.

 

publicado às 18:10


8 comentários

Imagem de perfil

De Maria Alfacinha a 04.08.2015 às 22:19

Dizem por aí, que o direito à justiça é para todos. E é verdade...para quem tenha dinheiro para contratar um bom advogado, possa pagar recursos e custas de processo e outras taxas que nem sequer sonhamos. Lamento, a sério.
Imagem de perfil

De jpt a 05.08.2015 às 00:54

A igualdade face à lei não é, nem nunca o foi, a igualdade de condições do seu exercício. Esta é uma linha de horizonte, sempre a procurar. Com toda a certeza que há casos bem mais preocupantes do que este. Com efeito o que me retira a vontade de avançar para os dispendiosos recursos são dois factores: a consciência de que muito dificilmente algo mudará; a vontade em esquecer isto o mais depressa possível.
Obrigado pelo seu comentário
Sem imagem de perfil

De anónimo a 04.08.2015 às 22:36

Boas.


Gostei e aceitei a tua correcção à minha alusão ao tratamento que a policia te deu na tua detenção, no meu comentário anterior. Realmente é mais Testosterona, que ditadura. Mas isto em relação à Policia e à sua actuação.
Quanto ao resto... meu amigo, e tendo em conta o desenvolvimento de que nos contas... A tua sentença diz tudo. E o teu comentário à mesma, também.
É inenarrável!!!
E é por isso que neste aspecto reforço a ideia de Ditadura, mas diferente das anteriores. Ou não muito... continua assente num poder, mas neste caso do dinheiro.
A Liberdade custa muito dinheiro e poucos de nós o têm.
Somos livres porque podemos pedir Justiça, mas ela custa tanto e está tão bem protegida pelas CorporaçõesDirecções Gerais, Juízes e demais funcionários públicos que... quem se Fod* é sempre o mexilhão.
Volto a dizer-te ZÉ Teixeira.
Se pudesse, ia-te buscar. 
"Fazes-te" mais falta aqui...
Abraço.
Pedro.
Imagem de perfil

De jpt a 05.08.2015 às 00:52

Abraço, meu amigo Até ao breve possível
Sem imagem de perfil

De anónimo a 05.08.2015 às 19:51

Ola !quanto foi a multa afinal?
Fatima Mendonca
Imagem de perfil

De jpt a 05.08.2015 às 20:13

O meu parco conhecimento de matemática diz-me que foi infinitamente maior do que aquilo que deveria ter sido
Sem imagem de perfil

De anónimo a 10.08.2015 às 22:58

Zé eu te dou uma ideia. Hoje existe uma coisa chama-da Crowdfunding, acho, e tenho certeza de que vários amigos, conhecidos e simpatizantes do Zá Teixeira fariam uma "vaquinha" para entrares com um recurso. 


Basta que contes a historia de uma forma bem contada. Terei prazer em fazer parte desse Crowdfunding.


Grande abraço


PS - O melhor julgamento tenho certeza que será o teu! Sorte!


Miguel Brito
Imagem de perfil

De jpt a 11.08.2015 às 11:34

Obrigado Miguel. Mas será mais curial eu "aguentar-me à bronca" sozinho. E mais avisado "deixar cair", dizem-me que é muito difícil que um tribunal inverta a situação. Abraço

comentar postal



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos