Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Entre-rios

por jpt, em 04.05.14

[Didáctica do casamento, mural em Gondola, Manica]

 

O blog tem um grupo ma-schamba no facebook que anuncia os novos postais, e respectivas ligações. O grupo é muito grande (7300 inscritos, mas é óbvio que os frequentadores são muito menos). Coloquei ali um álbum fotográfico, a que chamei "entre-rios" (do Rovuma ao Maputo, claro).

 

Nele estou a arrumar algumas centenas de fotografias que fiz em Moçambique. Vou arrumando as fotos, tentando fazer uma espécie de narrativa pictórica. Que espero algo perceptível. É uma pena, mas a tecnologia dos blogs não permite a arrumação aqui, onde preferiria alojar esta colecção.

 

Tenho consciência do que (não) faço com uma máquina fotográfica, mas é o "meu" Moçambique que quero "partilhar" (filiando-me na ideologia facebuquesca). Para introduzir o referido álbum "entre-rios" escrevi: 

 

Tenho a mesma relação com a fotografia do que com a culinária. Sou péssimo ao fogão e totalmente incapaz ao forno mas gosto de comer. Exactamente como com a máquina fotográfica. Mas tenho imensas imagens de Moçambique. Não valem pela sua beleza ou pela técnica. Mas são coisas e momentos que me chamaram a atenção. Estou a colocá-las neste álbum. Para quem tenha interesse e/ou paciência. E, em alguns casos, saudades.

 

Fica o convite para lá irem.

publicado às 23:49



Bloguistas




Tags

Todos os Assuntos