Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Hoje que se joga o Portugal - Alemanha, primeira partida das nossas esperanças no Mundial do Brasil, esfrego o meu próprio ego e relembro uma exposição de fotografia realizada em Berlim durante o Mundial da Alemanha 2006.

"Estádios de Alma /Stadien der Seele", assim se chamou a mostra, baseou-se nas fotografias que fui fazendo durante o Euro 2004, uma espécie de reportagem (do que se passava à volta dos jogos) monocromática num tempo em que o futebol se mostrava a cores. A exposição das 36 imagens esteve patente durante o Campeonato Mundial de Futebol na Rathaus (Câmara Municipal) berlinense e foi uma honra tê-la levado debaixo do braço até um jacto da Lufhthansa que resolveu dar um apoio e transportar as provas ( eu voei numa companhia mais pacata que não se pode pedir tudo...). Curiosamente a coisa não foi divulgada em Portugal e nem despertou o mínimo interesse ao contrário da pequena e culturalmente pouco desenvolvida capital alemã e foi giro receber  Kaiser Beckenbauer (e a selecção alemã) na exposição.

Devo ressalvar com um agradecimento, que o presidente do Turismo de Lisboa na altura, o Dr. Fontão de Carvalho, ao saber do convite e da possibilidade ( as imagens foram todas feitas em Lisboa, a "sua" cidade - Estádio José de Alvalade e no da Luz e nas ruas), desapertou os cordões da bolsa e possibilitou que as fotografias fossem impressas e emolduradas. 

Ficam meia-dúzia só para que saiba que houve um português na final do Mundial 2006.

 

Vosso, com um pedido de desculpas pela fraca qualidade da digitalização

mvf

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado às 16:26
modificado por jpt a 11/7/14 às 04:31


comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos