Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O fascismo

por jpt, em 18.09.15

Carrillo.jpg

 

Paulo Querido, jornalista e veterano bloguista, o homem do falecido weblog.com.pt ao qual o ma-schamba tanto deveu nos seus tempos iniciais, teve ontem um postal abjecto, dizendo que o actual governo português é mais radical do que qualquer um dos de Salazar. O fascismo, cuja intensidade Querido no seu favoritismo aos "socialistas craxianos" desvaloriza e assim goza, existiu, vigoroso e doloroso. O desnorte deste tipo de argumentação mostra bem ao que vêm os das linhas atrasadas deste novo poder, sedento das aleivosias em que vive viciado. Querido, ao longo dos últimos anos, campanheia pelo PS incessantemente, é um direito que tem. Cruza hoje, deste modo, o Rubicão e em armas. A pena é conhecida. E necessária.

 

Mas este lixo demagógico também obscurece o novo fascismo, possidente, que está no seio da nossa sociedade. Dirão que confundo coisas, mas nada disso, apenas aponto a distracção alheia: habita (também) no meu Sporting, nesse mundo do futebol que tanto impregna o sentir e pouco-pensar do país. Pois isto de um homem ter um contrato laboral a termo certo e de não o querer renovar implicar que não tem direito a trabalhar é uma pura regressão à servidão, uma total violação da democracia. É o que acontece com o jogador Carrillo, diante da aceitação generalizada da sociedade portuguesa, encerrada na mediocridade merdal em que vegeta. Em linguagem moderna isto é o fascismo. E é o hábito no futebol, esse onanismo satelizado pela política. Vive hoje, agora mesmo, no Sporting e leva a cara de Bruno de Carvalho. Assim vil.

 

Saber viver livres dos craxianos (e dos seus cipaios) e dos fascistas (agora carvalhescos, amanhã outros) é um exercício difícil. Mais do que não seja porque um tipo acaba sozinho, a falar (teclar) para ninguém. E sempre enojado. Morrendo só. E sem os empregos e subsídios a que os cipaios das teclas aspiram.

publicado às 03:07


comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Bloguistas







Tags

Todos os Assuntos